Sábado, 13 Janeiro 2018 15:00

Passarelas

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Duciomar Costa gastou sete milhões e reais para construir uma passarela sofisticada (mas já deteriorada) de acesso ao shopping Castanheira,  na BR-316, inclusive com escadas rolantes (hoje sem funcionamento). O governo do Estado não chegará a tanto em relação ao mais novo shopping da região, o Metrópole, em Ananindeua. Mas amanha começará a instalar uma passarela exclusiva em favor do estabelecimento comercial privado.

Tão surpreendente é a localização de uma das extremidades da passarela, ao lado de onde está uma dependência dos Correios, onde antes funcionava uma revenda de carro, que não é frequentada por pedestres. O mais lógico, dentro dessa irracionalidade de o poder público investir em favor de um negócio particular, seria a ligação pelo leito da BR, não por uma lateral deslocada do fluxo principal.

Enquanto isso, o cidadão continua a trafegar por uma passarela, a do km 3, que só não desabou por ser sustentada por um guindaste, à razão de mil reais ao dia, até que a nova estrutura esteja pronta, dentro de um mês – ou mais.

Ler 85 vezes

Comments fornecido por CComment