Segunda, 16 Abril 2018 18:35

Democracia sem risco

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Frases de Moro no mesmo evento:

–Vou ser claro: a democracia não está em risco no Brasil. Absolutamente não. O que está acontecendo é a luta pelo Estado de Direito. Ao final, teremos uma democracia mais forte, e uma economia ainda mais forte.

– Há dois jeitos de encarar a situação do Brasil neste momento: uma, com vergonha. Outra, com orgulho. Há alguma razão para estarmos orgulhosos, não de um juiz ou de alguns procuradores, mas do povo brasileiro como um todo, que realizou protestos contra a corrupção nos últimos anos.

– Alguns acordos de delação premiada firmados no decorrer da Lava Jato foram muito leves, mas eram a alternativa possível diante do histórico de impunidade em casos de corrupção.

– É preciso levar em conta as condições de negociação dos procuradores. Concordo que alguns acordos poderiam ter sido mais duros, mas às vezes é difícil.

– O foro privilegiado precisa acabar, inclusive para juízes. É preciso aprovar uma emenda constitucional para acabar com essa ferramenta, que é um escudo contra a responsabilização.

Ler 55 vezes

Comments fornecido por CComment