Terça, 17 Abril 2018 18:42

Tucano na gaiola?

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

A transformação do senador tucano Aécio Neves em réu, por decisão unânime de uma turma do Supremo Tribunal Federal, é o melhor que poderia acontecer para todos. Ainda mais por ser decisão unânime. Até o novo réu da Operação lava-Jato vai ganhar – ao menos a oportunidade de provar que a sua mirabolante história é verdadeira, Tão verdadeira, quem sabe, como a da cegonha na origem do nascimento e de Papai Noel nos presentes natalinos.

Melhor, sobretudo, para o combate à corrupção entre os personagens de colarinho branco. A melhor ofensiva contra eles em toda história brasileira (em dimensão internacional importante) estava se desgastando porque só tinha um preso da elite política, embora de origem humilde: Lula.

Na última eleição, Aécio chegou bem perto de vencer Dilma Rousseff (vitoriosa graças à mais cara campanha eleitoral de todos os tempos) e assim impedir a continuidade – agravada – da sua desastrosa gestão. Foi um mal, porém daqueles que acabam por trazer o bem, escrevendo certo por linhas tortas.

Com o mandato de presidente, o ex-governador mineiro estaria mais protegido do alcance da investigação da L-J. Agora, a cúpula do PSDB na mira da força-tarefa sairá do seu abrigo e terá que combater em campo aberto.

O povo quer a verdade. Para alcançá-la, uma máxima popular vem a calhar: quem for podre que se quebre.

Ler 33 vezes

Comments fornecido por CComment