Domingo, 22 Abril 2018 19:24

Façanha da engenharia

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Os irmãos, que assumiram o controle de O Liberal, voltaram a ceder mais uma página (pelo acordo que assinaram, serão duas por mês) na edição de hoje do jornal da família para Romulo Maiorana Júnior fazer a propaganda do seu Maiorana Towers One, na avenida Pedro Álvares Cabral. O ex-principal executivo do grupo continua a declarar (sem provar) que o prédio é o mais alto de Belém.

Embora as vendas estejam paradas, assim como a obra, aparentemente por falta de recursos, sua maior vantagem é a sua “localização privilegiada”, que ofereceria aos seus futuros inquilinos “vistas deslumbrantes sobre a Baía de guajará [assim mesmo, em minúscula], um verdadeiro cartão postal de Belém”.  Uma das atrações do edifício é um ofurô “com vista para Biscayne Beach”.

Como Biscayne Beach fica em Miami, na Flórida, se do prédio de Romulo Jr. dá para ver a construção de 51 andares, 14 a mais do que a torre de Maiorana, inaugurada no ano passado em Miami (onde o ex-cap do grupo Liberal passa mais tempo), seu sucesso será maior do que o prometido no discurso feito na inauguração da Estação das Docas, em 2000, de onde seria possível divisar o rio Amazonas, a 180 quilômetros de distância. Miami fica um pouco mais longe de Belém.

Do que não é capaz a engenharia da fantasia…

Ler 34 vezes

Comments fornecido por CComment