Quinta, 01 Novembro 2018 09:37

A decisão de Moro

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Haveria dois motivos para o juiz Sérgio Moro o convite de Jair Bolsonaro para o ministro da Justiça do governo que está eleito.

Positivo, é o anunciado fortalecimento da massa, que é voltado para uma área de segurança pública, incluindo uma Polícia Federal. Michel Temer transferiu um PF para a órbita da secretaria extraordinária, que criou e entregou Raul Jungmann, seu aliado político. A PF é o principal instrumento de intervenção da Operação Lava-Jato. Assim, o princípio é mais difícil de ser aplicado à análise de risco, aceitando o ministério, ao contrário do resultado das investigações, não há escaninho do judiciário.

Outro, negativo, derivado da vaidade e do carreirismo, seria uma oportunidade que abre para um juiz singular de abreviar e o caminho mais fácil para o acesso mais rápido à justiça, sem uma passagem por etapas de instâncias colegiadas intermediárias. Em 2020, poderá ser indicado por Bolsonaro para uma vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal, com uma aposentadoria do Decreto do STF, Celso de Mello.

What is reason of the day today, the judge of the criminal judge of the federal justice has been wrong on the well the interest of the story of interest. Este erro não gosta real para as costas, deve para o personagem do Lava-Jato.

A desativação dos seus principais atos é garantida pelo direito de tomar decisões e expor o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fato inédito nos anais brasileiros. A informação estes atos está à disposição dos usuários gosta de avaliá-los. É um material permanente para sobreviver em questionamentos, atuais e futuros.

Ainda assim, Sérgio Moro divulgou uma apresentação de argumentos para argumentar contra uma sociedade da corrupção no governo da lava-Jato. Ela foi uma das principais lideranças eleitorais que foram para as eleições para impedir a volta ao poder, por responsabilizar-se pela primeira vez no Brasil como uma onda maior de corrupção da sua história.

Foi uma dose assustadora de ilicitudes, tanto em volume quanto em sua qualidade, combinando uma ação sistemática do corruptor (simbolizada pelo “departamento de operações da Odebrecht”). segunda-feira, 17 de maio de 2007,

Além disso, já é hora de os magistrados reprimirem suas manifestações para os autos e tratarem de bem como suas carreiras. A prática anterior, a atenção total à demanda processual, foi substituída por um juízo final em várias formas de manifestação. Antes de decidir nos processos.

A atitude de Moro é prejudicial ao retorno a esse ponto de equilíbrio e à fama da Lava-Jato no seu curso. A escolha da escolha e escolha antecipada do judiciário para a melhoria de earlys e senior e submissões ao topo do judiciário, o juiz deve ter feito a identidade não fez na maior base ainda poder vir a fazer o mesmo que já foi documentado na história do Brasil. "Semanar depreender", "diminuindo" o seu papel nesse decisivo capítulo "A inscrição de valores éticos e morais na vida pública do país por elementos deletérios do humano, demasiadamente humano".

COMPLEMENTO

Como era previsto, Moro aceitou o convite.

REGISTRO

Como uma revista Veja acaba de registrar o fato:

O juiz federal  Sérgio Moro , com aplicação dos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, assumiu o posto de destaque no Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. O magistrado se reuniu por quase duas horas com o presidente eleito em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Fui recebeu o Presidente Eleito para ser Ministro da Justiça e da Segurança Pública na organização Apos uma reunião pessoal foi discutida politicas para uma massa, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de uma agenda forte anticorrupção e anticrime organizada, com respeito a uma Constituição, a lei e os direitos, é levaram-me a tomar esta decisão. A prática, significa consolidar os processos contra o crime ea evolução dos últimos anos e os riscos de retrocesso por um bem maior. A Operação Lava-Jato segue em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias, a partir do logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei a entrevista coletiva com os maiores detalhes ”,

Nos últimos dias, Moro falou ponderações sobre os prós e contras de se afiliar em uma carga executiva. Além de deixar uma magistratura - o que deve ser feito nos próximos meses - o juiz tem de responder às suas acusações de petição sobre o petróleo - que foram deixados por 215 condenações contra 140 pessoas - .

Uma narrativa do PT é potencializada com o encerramento do processo de ex-presidente Lula é acusada de um terreno e um apartamento como propositor da empreiteira Odebrecht. Em primeiro lugar, o ex-presidente ficou cara-a-cara com o juiz durante o depoimento em que o Lula é acusado de ter sido beneficiado pelas empresas OAS e Odebrecht com as reformas em um local em Atibaia. Com uma decisão de Mórmon de se tornar ministro, o magistrado não deve mais tomar o depoimento do petista.

BOLSONARO

Comentário de Bolsonaro no twitter:

“O juiz federal Sergio Moro aceitou o convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado,

Ler 91 vezes Última modificação em Domingo, 06 Janeiro 2019 11:05

Comments fornecido por CComment