Quinta, 02 Agosto 2018 11:19

O palacete e o povo

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Custará 1,9 milhão de reais a restauração do palacete do Parque da Residência, na avenida Magalhães Barata, sede da secretaria de Cultura do Estado. O palacete serviu por muitos anos de residência oficial do governador do Estado, desde então abrigada em vários lugares distantes e protegidos do acesso popular, que muito incomodou os governantes do Pará, pelas últimas três décadas.

Jader Barbalho, ocupante do cargo por duas vezes nesse período, levou a residência para o Icuí e a sede do governo, que era no palácio Lauro Sodré, na Cidade Velha, para a Augusto Montenegro, despejando do local a Emater. Simão Jatene, pela terceira vez governador, adotou a antiga sede do Parque da Aeronáutica, que passou para o Ministério Público do Estado e para a PM, cercada por altos muros e com acesso severamente controlado por uma guarita. Tucanos e não tucanos têm preferido o isolamento do povo que os elegeu.

A GM Engenharia Empreendimentos, que ganhou a concorrência pública aberta pela Secult, será a responsável pela reforma e restauro do palacete. Tem prazo até o final de fevereiro do próximo ano para concluir a obra.

Ler 61 vezes Última modificação em Segunda, 07 Janeiro 2019 17:41

Comments fornecido por CComment