Terça, 05 Junho 2018 14:30

O prefeito criativo

Escrito por Lúcio Flávio Pinto
Avalie este item
(0 votos)

Desde 2015, Belém integra a Rede das Cidades Criativas da Unesco, o órgão das Nações Unidas para educação e cultura. O XII Encontro anual da entidade começará depois de amanhã, realizando-se entre Cracóvia e Kitowice, na Polônia.

O prefeito Zenaldo Coutinho responderá presente pela quinta vez. Suas oito diárias para a nova viagem foram pagas pela própria prefeitura (talvez sejam de 400 dólares diários). Suas passagens quem bancou foi a Codem, a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém. A Codem custeia também, a passagem do seu presidente, João Cláudio Klautau Guimarães. Por quê?

Qual o resultado das quatro presenças anteriores da capital paraense nesses encontros? O que o prefeito e seu eventual acompanhante apresentaram? Prestaram contas do que fizeram com dinheiro público? E desta vez, se ele emendar da Polônia, seu destino oficial, para a Copa do Mundo, quem custeará a ida e volta entre a Polônia e a Rússia?

Os vereadores de Belém deveriam se interessar por obter as respostas. De preferência, antes da viagem de sua excelência.

Ler 70 vezes
Mais nesta categoria: « O criativo Zenaldo Enquete »

Comments fornecido por CComment